O Canal de Ética é a ferramenta disponibilizada aos nossos alunos, colaboradores, fornecedores e parceiros de negócios com objetivo de auxiliar a comunicação de possíveis violações ao nosso Código de Conduta, leis aplicáveis, políticas, normas ou situações nas quais os valores e princípios éticos defendidos pelo INET estejam sendo violados.
Os principais pilares de funcionamento deste Canal são a confidencialidade das informações relatadas, dos relatores, o recebimento dos relatos por empresa independente, a apuração executada por área independente e nosso compromisso de não retaliação aqueles que registram algum acontecimento que fere a conduta do INET e que precisa ser melhor analisado em quais circunstâncias aconteceram os fatos.
Certos de nossa profunda ligação com nosso público, o INET reforça a responsabilidade de cada indivíduo em apresentar questões ou preocupações que eventualmente sejam de seu conhecimento, de modo a permitir que mantenhamos a reputação de nossa Instituição intacta como sempre.
Se você suspeita ou tem conhecimento de atos que representem violações tais como as citadas acima, mais do que desejável, é seu dever reportar imediatamente.
O Canal de Ética e a Ouvidoria possuem propósitos distintos.
Enquanto o Canal de Ética existe com o propósito de direcionar questões que possam comprometer a transparência e integridade nos negócios (fraudes de qualquer natureza, favorecimentos, assédio, violações de direitos humanos, entre outros), a Ouvidoria é o meio através do qual o INET captura e trata elogios, reclamações ou sugestões acerca dos aspectos acadêmicos e administrativos que envolvem nossos alunos.
Você pode buscar nossos outros canais de atendimento abaixo.
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