Estreitar a relação do INET com seus discentes (estudantes), funcionários, colaboradores e comunidade em geral é o principal objetivo da nossa Ouvidoria.
O canal é aberto para sugestões, críticas e elogios de ações e situações que envolvem a instituição de ensino. Com transparência e ética, o INET busca, através da Ouvidoria, fortalecer e aumentar a qualidade dos seus serviços.
O ouvidor é um elo entre a pessoa e os diversos setores da instituição, mantendo a imparcialidade nas decisões. Sua função principal é receber, encaminhar as mensagens ao órgão/setor responsável e dar retorno ao solicitante.
A Ouvidoria e o Canal de Ética possuem propósitos distintos.
Ouvidoria é o meio pelo qual o INET captura e trata elogios, reclamações ou sugestões acerca dos aspectos acadêmicos e administrativos que envolvem nossos alunos.
Enquanto o Canal de Ética existe com o propósito de direcionar questões que possam comprometer a transparência e integridade nos negócios (fraudes de qualquer natureza, favorecimentos, assédio, violações de direitos humanos, entre outros).